Paulo Sérgio manifestou-se esta quarta-feira confiante em conseguir a segunda vitória consecutiva na I Liga, o que seria inédito esta época. O Portimonense, recorde-se, recebe na sexta-feira o Vitória de Guimarães, que despediu João Henriques e estreia no banco o treinador Bino, promovido da equipa B vitoriana.

«O nosso objetivo é somar os três pontos esta semana, porque as equipas estão muito juntas e, somando pontos, os pulos na classificação dar-se-ão naturalmente», disse o treinador, reconheceu que os algarvios vão defrontar «uma equipa muito bem organizada» e que vai obrigar o Portimonense a «jogar ao seu melhor nível».

«O Vitória é uma equipa recheada de bons valores, que está a passar uma fase má, mas os valores estão lá. Mas até nesta fase má o Vitória teve jogos bem conseguidos, que apenas não se refletiram nos resultados», acrescentou.

Paulo Sérgio assegurou que o Portimonense «não está a dormir, a pensar na fase menos boa que o Vitória atravessa» e reconheceu que a mudança de treinador no adversário «dificulta aquilo que são os planos trabalhados durante a semana», mas avisou que o Portimonense «está preparado para o confronto e para somar os três pontos».

«Somos um grupo que trabalha várias dinâmicas para poder reagir durante os jogos e estaremos preparados para qualquer eventual surpresa que o Bino pretenda introduzir. Temos os pés bem assentes na terra e sabemos que vamos ter de brigar muito, porque nos faltam muitos pontos para podermos afirmar que temos um Portimonense em alta.»

O Portimonense tem, de resto, praticamente todo o plantel à disposição, não podendo contar apenas com o médio Lucas Fernandes, que continua em trabalho de reabilitação após uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, e com o defesa Lucas Tagliapietra, ainda a debelar uma lesão.