Foi um sábado inglório para os portugueses da II Liga Inglesa. Paulo Sousa, por exemplo, saiu derrotado da deslocação ao terreno do Barnsley. Com esse resultado, o Queens Park Rangers perdeu uma excelente hipótese para ganhar terreno na corrida pelos lugares de acesso à liguilha de promoção à Liga Inglesa.
A formação de Paulo Sousa está agora no 11º lugar da classificação, a cinco pontos do sexto lugar, o primeiro que dá acesso à liguilha e que é nesta altura ocupado pelos galeses do Cardiff. Na liderança continua o Wolverhampton, com mais três pontos do que o Birmingham, que são nesta altura as duas equipas em lugares de subida directa.
A vitória do Barnsley começou a ser construída aos 26 minutos, com um golo de Bogdanovic. O Queens Park Rangers reagiu bem e marcou pouco depois, aos 35 minutos, por Delaney. Mas ainda antes do intervalo, o Barnsley (que luta pela fuga à despromoção) passou outra vez para a frente, com um golo de França (43 minutos).
No outro jogo com portugueses em campo, o Crystal Palace saiu derrotado do terreno do Watford, num jogo que não correu nada bem para José Fonte. O central fez o segundo golo do adversário, num autogolo aos 72 minutos. Antes já Cowie tinha inaugurado o marcador (22m). O avançado Rui Fonte entrou em campo aos 84 minutos.