Paulo Sousa vai treinar os New York Red Bulls. O clube ainda não confirmou a contratação do treinador português, mas o site oficial da liga norte-americana avança a informação que deverá ser oficializada nas próximas horas. Um grande passo na carreira do técnico que no final do ano deixou os húngaros do Videoton por razões familiares.
Os primeiros contatos foram feitos há uma semana, quando Alexi Lalas, dirigente dos Red Bulls, abordou, pela primeira vez, Paulo Sousa. As negociações foram céleres e terão, agora, chegado a bom porto, com Paulo Sousa a liderar uma equipa técnica que irá contar com Claudio Reyna, antigo internacional norte-americano e estrela do clube, como adjunto.
O treinador português, de 42 anos, deverá começar, desde já, a trabalhar, uma vez que a pré-época já está delineada e começa no próximo dia 21, com um estágio na Florida, e um primeiro jogo, com o Columbus Crew, marcado para o primeiro dia de fevereiro.
Thierry Henry, antigo internacional francês, continua a ser a principal estrela da equipa de Nova Iorque que conta ainda com Juninho, antigo jogador brasileiro do Lyon no seu plantel.
Depois de uma carreira ímpar como jogador, Paulo Sousa deu os primeiros passos como treinador no seio da federação, dirigindo a seleção nacional de sub-16. Prosseguiu depois a carreira, ao nível de clubes, em Inglaterra, treinando sucessivamente o QPR, Swansea e Leicester, antes de partir para a Hungria para a última aventura à frente do Videoton.