Paulo Vinicius quer entrar com o pé direito na Liga e na no jogo inaugural quer manter o ritmo da pré-época em que o Sp. Braga se manteve invicto. O defesa garante que os «Guerreiros» estão preparados para o embate da primeira jornada com o Paços de Ferreira.

«É o primeiro jogo e nós temos trabalhado para demonstrar aquilo que fizemos na pré-época. Estamos preparados, é um jogo importante para nós e espero continuar este trabalho que fizemos na pré-época», referiu o defesa de 29 anos.

Sobre o Paços de Ferreira, clube que se classificou à frente dos minhotos na última temporada, Paulo Vinicius diz que a equipa da capital do móvel sofreu muitas alterações: «É um novo ciclo, novos jogadores chegaram e é uma nova equipa, tudo quase novo, mas estamos preparados para isso e vamos tentar ganhar lá e trazer os três pontos para Braga».

O central não antevê qualquer favorito para este jogo, e nem o facto de o Paços jogar em casa emprestada dá favoritismo ao Braga: «Não tem ninguém favorito, cada um com o seu favoritismo, são onze contra onze dentro do campo e nós vamos entrar para ganhar. É um campo neutro para ambas as partes, eu não conheço o campo onde vamos jogar, mas vamos sempre em busca da vitória em qualquer campo que seja».

«Não chegaram propostas»

O defesa central vai para a terceira época com o símbolo do Sp. Braga ao peito para já não fala em saídas ou em renovar contrato: «Fiquei sabendo disso [eventual saída]por vocês, até agora não me chegou nada. Tenho contrato com o Braga e espero cumpri-lo. Vou continuar em Braga».

Paulo Vinicius garante que o seu principal objectivo é entrar na equipa de Jesualdo Ferreira: «Eu trabalho todos os dias para chegar ao fim-de-semana e jogar, há uma disputa boa no plantel e o mister quem escolhe quem joga. Na pré-época fizemos uns bons jogos, sofremos poucos golos e espero continuar.»

O brasileiro diz que os objectivos do Braga passam por lutar pelos lugares cimeiros da tabela e diz que comparativamente com a época passada o grupo está mais lutador: «Brigar sempre pelos primeiros lugares da tabela é o objectivo. Estamos mais sólidos, mais lutadores em campo e espero continuar assim a jogar sem sofrer golos. O mister chegou com um determinado trabalho e nós procuramos fazer sempre o que ele pede».