O esloveno Miran Pavlin que, entre 2000 e 2002 alinhou no F.C. Porto, anunciou esta quinta-feira a retirada dos relvados, aos 38 anos.
O médio alinhava no FC Koper e tinha sido campeão do seu país na última época, quando, para além de jogar, já desempenhava a função de director desportivo. O clube garantiu a participação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e Pavlin estaria longe de adivinhar que esse jogo seria o último enquanto futebolista.
O encontro da primeira mão correu mal aos eslovenos que acabaram goleados pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, por 5-1. Pavlin acabou por anunciar, no final do mesmo, a despedida: «Este foi o meu último jogo. Espero que o Koper consiga fazer algo na Europa esta temporada, mas o Dínamo mostrou-nos que ainda estamos longe daquilo que queremos.»
Pavlin foi internacional pela Eslovénia em 63 ocasiões, tendo participado no Euro 2000 e no Mundial 2002. Aliás, foi dele o golo, no playoff com a Ucrânia, que valeu à Eslovénia o apuramento para o Europeu da Holanda e Bélgica, a primeira fase final da história daquele país. No F.C. Porto acabou por não ser feliz não se conseguindo impor quer com Fernando Santos, Octávio Machado ou José Mourinho.
FC Porto
15 jul 2010, 16:51
Pavlin (ex-F.C. Porto) retira-se dos relvados após ser goleado
Médio esloveno pendura as botas aos 38 anos
JTF
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS