O esloveno Miran Pavlin que, entre 2000 e 2002 alinhou no F.C. Porto, anunciou esta quinta-feira a retirada dos relvados, aos 38 anos.

O médio alinhava no FC Koper e tinha sido campeão do seu país na última época, quando, para além de jogar, já desempenhava a função de director desportivo. O clube garantiu a participação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e Pavlin estaria longe de adivinhar que esse jogo seria o último enquanto futebolista.

O encontro da primeira mão correu mal aos eslovenos que acabaram goleados pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, por 5-1. Pavlin acabou por anunciar, no final do mesmo, a despedida: «Este foi o meu último jogo. Espero que o Koper consiga fazer algo na Europa esta temporada, mas o Dínamo mostrou-nos que ainda estamos longe daquilo que queremos.»

Pavlin foi internacional pela Eslovénia em 63 ocasiões, tendo participado no Euro 2000 e no Mundial 2002. Aliás, foi dele o golo, no playoff com a Ucrânia, que valeu à Eslovénia o apuramento para o Europeu da Holanda e Bélgica, a primeira fase final da história daquele país. No F.C. Porto acabou por não ser feliz não se conseguindo impor quer com Fernando Santos, Octávio Machado ou José Mourinho.