O Nacional recebe este domingo uma Académica que soma mais um ponto na tabela classificativa e ocupa um lugar acima. Assim, o objectivo é claro para os madeirenses: vencer. E o favoritismo até recai na turma da Choupana, pois para o seu técnico, o Estádio da Madeira é uma fortaleza.

«Acho que vai ser um jogo interessante. São duas equipas que têm princípios muito semelhantes, gostam de ter a iniciativa e ter bola. Temos um conhecimento profundo da Académica, mas neste momento é a nossa equipa que nos interessa e a nossa vontade de mandar em nossa casa e querer ganhar», começou por afirmar o treinador Pedro Caixinha.

Para pensar numa classificação mais tranquila, é obrigatório vencer: «Ainda faltam 12 jogos. Mas a nossa vontade é sempre ganhar. Olhamos para cima na tabela classificativa e não para baixo. O nosso objectivo é sempre conquistar os três pontos. É o que perseguimos, sem perder nunca a nossa identidade».

Vladan e João Aurélio estão convocados

Jogando perante os seus adeptos, para o líder alvinegro, o Nacional é favorito: «Aqui, em casa, o estádio da Madeira é a nossa fortaleza. Cada jogo vale três pontos e eles são ouro para nós. Queremos que esse ouro fique entre nós».

A Académica tem feito muitos pontos fora de portas. E Pedro Caixinha tem consciência de tal facto: «Temos de entrar tranquilos e a saber o que vamos encontrar do lado contrário. Temos de entrar também a saber que podemos ganhar no primeiro ou no último minuto. Durante todo o tempo temos de fazer as coisas acontecerem a nosso favor», referiu.

«Haverá momentos em que temos de ter mais tranquilidade, outros em que temos de ser mais fortes e agressivos e impor um determinado ritmo. Noutras alturas, poderemos estrategicamente baixar o bloco e explorar os espaços. Tudo terá a ver com o contexto do jogo e a forma como vai desenrolar-se».