Pedro Emanuel está feliz da vida. O jogo em Glasgow, diz, vem por encomenda nesta fase da época. «Prefiro começar os jogos fora e com equipas deste gabarito», frisou. «Vamos defrontar uma grande equipa, num grande estádio, com um grande ambiente, por isso vai ser óptimo. Se ganharmos aqui, os três pontos podem ser um empurrão muito importante para a qualificação para a segunda fase que é o mais importante».
Jogar em Ibrox nunca é fácil, de resto, mas se há que fazê-lo então que seja nesta altura. Até porque é uma grande alavanca. «É uma equipa tipicamente britânica, com um futebol muito directo e pouco dado a floreados, uma equipa muito forte», começou por dizer. «Mas não vem de bons resultados e vamos tentar explorar essa instabilidade emocional, sabendo mesmo assim que é muito difícil jogar na Escócia».
Para o central é fundamental ganhar esta primeira partida e entrar bem na competição. Até porque depois de um bom começo, objectivos mais altos se levantam. «O nosso objectivo principal é qualificarmo-nos para a segunda fase. Depois de o fazermos vamos tentar chegar o mais longe possível, se chegarmos à final vamos tentar ganhá-la. O sonho alimenta a vida e embora esse não seja o nosso objectivo, é o nosso sonho».