Pedro Emanuel, treinador do Arouca, no final da vitória sobre o Rio Ave, por 1-0, este domingo, em Arouca:

«O sabor é ótimo, é sempre bom ganhar, para mais diante de equipas difíceis como esta que defrontámos hoje. Sabíamos perfeitamente que era um adversário que joga melhor fora do que em casa, porque os seus princípios de jogo e organização vão neste sentido, sabíamos que tínhamos de ser pacientes, cautelosos, e agressivos em certos momentos. Os jogadores interpretaram isso tudo muito bem. O golo surgiu já quase no fim, mas podia ter surgido antes.

O Rio Ave é uma equipa muito complicada, que aproveita qualquer erro, como fez com o Belenenses e o V. Setúbal. Como disse na antevisão, estava tranquilo e não fui eu que tive de fazer nada durante a semana, os jogadores é que mostraram que iam ter um desempenho como se viu hoje. São três pontos muito importantes na nossa luta e não têm qualquer tipo de dúvida, até porque fomos mais em tudo durante o jogo.

Não sofremos golos, estivemos mais em tudo, mais cruzamentos, mais remates, mais envolvência atacante. Os jogadores fizeram tudo o que pedi e todos demonstraram estar preparados para jogar, independentemente das cinco alterações que fiz, todos podem agarrar a sua oportunidade.»