O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, em declarações à Sport TV após a derrota com o Sporting para a 16ª jornada da Liga 2013/14:

«Queria dar os parabéns às duas equipas e aos adeptos, porque apareceram em grande número. Tínhamos a intenção de entrar forte, aproveitar a forma como o relvado se ia deteriorar e a primeira parte foi dominada por nós. Mais posse de bola, mais cantos, mais remates. Chegámos à vantagem, houve conforto da equipa, mas na primeira ocasião o Sporting empatou e repôs o que não nos tinha conseguido fazer. Na segunda parte, com um jogo mais direto, o nosso desgaste acentuou-se. Não conseguimos manter o ritmo, o Sporting jogou mais direto. Criou-nos perigo duas ou três vezes. Com a expulsão tivemos de reajustar, depois existe a expulsão do lado do Sporting e com a vantagem, o Sporting depois resguardou-se. Creio que o resultado justo seria o empate, mas o futebol é isto. Era uma lotaria e fomos uns dignos vencidos.

Equipa perdida após entrada de Slimani? Não concordo que a equipa se tenha perdido, acho que o Sporting foi mais forte com o Slimani. O Sporting acreditou que esse seria o jogo. Não saímos tantas vezes como necessitávamos. As pessoas só podem estar satisfeitas. Estamos enquadrados nos nossos objetivos [...] Derrotas não alimentam ninguém, queremos pontos e disputámos pontos. Não conseguimos por infelicidade.»