Por Adérito Esteves

Pedro Emanuel, treinador do Arouca, em declarações na sala de imprensa no final da vitória frente ao Belenenses por 2-0:

«Sabíamos que ia ser um jogo disputado, o campo não estava fácil para nenhuma das equipas que queriam terminar bem a primeira volta. Concretizou-se aquilo de que tinha falado na antevisão. Entrámos muito bem no
jogo com uma oportunidade flagrante para nos dar uma vantagem. Depois houve um certo ascendente do Belenenses em determinados momentos da primeira parte, mas conseguimos fazer o golo numa bola parada. Ao longo da semana tínhamos trabalhado muito esses lances. Na segunda parte controlámos o jogo, o Belenenses teve algum ascendente, mas foi algo estratégico da nossa parte, e o segundo golo deu-nos algum conforto.»

« Queria destacar a dedicação ao jogo demonstrada pelos meus jogadores, que demonstraram um grande espírito de sacrifício, com todos a acabarem esgotados fisicamente, mas a terem a devida recompensa. Esta foi uma semana extremamente difícil para nós, mas chegamos ao final de um jogo contra um adversário direto sem permitir nenhum remate à nossa baliza. Esta vitória é para este grupo de trabalho que a merece inteiramente, e chegamos ao fim da primeira volta com os objetivos intactos»

[sobre a estreia de Lassad]  «Demonstrou algumas dificuldades, naturais para quem esteve algum tempo parado. Mas a qualidade está lá, o conforto do golo deu-lhe outro ânimo, como é lógico.»

[sobre o jogo com o Sporting]  «É bastante interessante essa partida vir neste momento, em que atravessamos uma fase ascensional e de confiança. Esse jogo estimula os jogadores, e estaremos cá para dar o nosso melhor e para lutar por pontos. Esperemos recuperar os jogadores o mais rapidamente possível, porque o jogo é já no
sábado e queremos estar todos disponíveis.»