Apesar de fraca prestação ao longo da primeira volta do campeonato, o técnico Pedro Martins continua a acreditar que a equipa vai conseguir alcançar os objetivos a que se propôs, nomeadamente o acesso às competições europeias, já que, a exemplo do que aconteceu na primeira volta, o Marítimo tornou a vencer um «grande» no início da etapa complementar do campeonato.

«É sempre importante quando se vence uma equipa como a do FC Porto, porque o fato nos concede índices de confiança muito grandes», começou por referir o técnico, acrescentando: « A equipa tem vindo a crescer há muito tempo, evidenciando melhorias. Espero que esse crescimento seja o nosso tónico, para fazermos uma segunda volta de qualidade».

A finalizar, Pedro Martins expressou o desejo de que os verde-rubros se mantenham na rota das vitórias ante o Olhanense, apesar de salientar que «não existem jogos fáceis», isto mesmo tendo em conta que os algarvios são agora os últimos classificados da tabela classificativa: «O Olhanense é uma equipa com jogadores muito experientes, que fez um bom jogo em Paços de Ferreira, principalmente na segunda parte, como tive oportunidade de observar», concluiu.