Pedro Martins, treinador do Marítimo, comentou desta forma o empate frente ao Rio Ave:

«Penso que podemos analisar de ângulos diferentes. Voltámos a não entrar bem no jogo, a equipa não foi pressionante, não teve dinâmica, e contra equipas com experiência como é a do Rio Ave as coisas tornam-se mais difíceis.»

«Depois do golo não podemos sofrer logo depois. O jogo foi equilibrado na primeira parte, tivemos uma oportunidade do Danilo Dias e não me recordo de mais nada. Na segunda parte jogámos sem ideias, não criámos nenhuma ocasião de golo e as melhores oportunidades foram do Rio Ave.»

«Temos de melhorar muito. Hoje não tivemos bem, mas, também, muito por culpa do Rio Ave que tem uma boa equipa com vários jogadores que se notabilizaram no campeonato português. Ainda assim, a nossa prestação em casa tem que melhorar.»

«Não há épocas iguais. Os próprios jogadores (Sami e Danilo Dias) querem melhorar porque já fizeram a diferença. Temos que sentar e conversar, mas assumo toda a responsabilidade.»

«O Rio Ave é uma das boas equipas do campeonato, reforçou-se muito com jogadores de qualidade, casos do Lionn, do Edimar, do Diego, Oblak, ect., e parece-me que é uma das equipas mais equilibradas da Liga. Cada um tem os seus objectivos, mas reconheço que são uma boa equipa.»