O Marítimo vai receber a Académica no próximo sábado e quer regressar aos triunfos. A deslocação a Barcelos obrigou a equipa a ficar mais um dia no continente para disputar os 15 minutos que restavam do encontro com o Gil Vicente, fazendo com que tivesse menos tempo de descanso. Apesar disso, o técnico Pedro Martins afirma que a sua equipa estará em condições para defrontar os estudantes, em mais um jogo muito difícil.

«Tenho a certeza que, apesar das circunstâncias que envolveram o jogo de Barcelos, vamos estar a cem por cento e preparados para um jogo difícil, mas prontos para vencer», começou por afirmar no lançamento da partida, prosseguindo: «Estamos bem, quer física quer mentalmente. Estamos motivados, apesar de sabermos que vamos ter muitas dificuldades perante um adversário que partilha os mesmos objectivos que nós. Mas sabemos também que, se vencermos, alargamos a vantagem para os oito pontos. Sabemos que não irá ser um jogo fácil. Tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta e conquistar os três pontos, que é esse o nosso objectivo».

Pedro Martins afirma que a sua equipa está em melhores condições do que há um ano: «É preferível estar nesta situação (na actual classificação) do que na que estávamos há um ano, em que as coisas estavam bem mais difíceis. Estamos preparados para enfrentar os adversários, que neste momento têm maior respeito perante a nossa equipa. A Académica é uma excelente equipa, pratica um futebol de ataque e estamos convencidos que não irá alterar a sua filosofia.»

O líder maritimista reforçou a ideia que o grupo está consciente de que não pode facilitar. «Este grupo está muito unido, com uma enorme vontade de vencer e tenho a certeza que vamos fazer um bom jogo e lutar pela conquista dos três pontos. Se não conseguirmos - o futebol é fértil em surpresas e ninguém tem a certeza de nenhum resultado - estou convicto que ninguém irá deixar de ser agressivo. O nosso objectivo passa pela vitória e muito sinceramente não há ninguém aqui dentro que pense de outra forma.»

Em termos clínicos, Robson continua a ser a única baixa. O jogador tem uma lesão muscular na coxa direita. Amanhã [sexta-feira] a formação da Madeira fará o derradeiro treino, às 9h30, no seu complexo desportivo em Santo António, sendo depois divulgada a lista de convocados para a recepção da Académica.