O Olympiakos empatou a dois golos em casa do Slovan Bratislava e garantiu a passagem à fase de grupos da Liga Europa. 

Depois de ter triunfo por 3-0 em Atenas, a equipa orientada por Pedro Martins jogou cerca de 65 minutos com mais um jogador devido à expulsão de Vernon De Marco. Sete minutos após o vermelho ao jogador do emblema eslovaco, El Arabi deu vantagem aos helénicos.

Apesar da inferior numérica, o Slovan igualou a contenda antes do intervalo por Henty. No arranque da segunda parte o campeão grego adiantou-se novamente no marcador por Onyekuru, mas uma vez mais a vantagem durou pouco: Green fez o 2-2 aos 62 minutos numa altura que Rony Lopes (em estreia) já tinha entrado.

A armada lusa do Legia eliminou o Slavia de Praga após vencer por 2-1. Os checos tiveram um início de jogo catastrófico e ficaram com dez jogadores logo aos três minutos por expulsão de Holes. Apesar da inferioridade, o campeão da República Checa chegou ao intervalo a vencer por 1-0 graças ao tento de Ekpai.

Com Josué e André Martins de início e com Rafael Lopes a entrar aos 25 minutos, o campeão polaco marcou dois golos entre os 59 e os 70 minutos (Emreli bisou) e alcançou o apuramento.

No outro jogo com portugueses, o Antuérpia de Buta (titular) e de Dinis Almeida (suplente não utilizado) afastou o Omonia nas grandes penalidades (3-2).

Após uma derrota por 4-2 em Chipre, os belgas conseguiram levar o jogo para o prolongamento muito por culpa dos golos de Miyoshi e de Gerkens. Nos pontapés de penálti, o Omonia falhou três e acabou afastado.

Já ao final da tarde, Fenerbahçe, Rangers e Rapid Viena tinham garantido a presença na Liga Europa 2021/22. 

Todos os resultados e apurados:

Galatasaray-Randers, 2-1
AZ Alkmaar-Celtic, 2-1 
Slovan Bratislava-Olympiakos, 2-2
Légia-Slavia Praga, 2-1
Antuérpia-Omonia 3-0 (3-2 após g.p.)
Cluj-Estrela Vermelha, 2-2 
Sturm Graz-Mura, 2-0
HKJ-Fenerbahçe, 2-5
Alashkert-Rangers, 0-0
Zorya-Rapid Viena, 2-3

*a negrito as equipas apuradas