Numa semana desloca-se a Stamford Bridge para defrontar o Chelsea, na semana seguinte espera em casa pelo confronto com o Manchester United. Pedro Mendes não podia estar mais satisfeito com a vida que leva. «A liga inglesa é mesmo assim», sorri. «Proporciona estes grandes jogos consecutivos. É fantástico».
Da partida com os Red Devils, o médio do Tottenham espera mais uma grande tarde fe futebol. «Vai ser mais um jogo espectacular. O Manchester não começou bem, mas com o regresso do Rio Ferdinand já tem uma grande consistência defensiva».
Que era apenas o que faltava, diz, para a formação de Alex Ferguson poder discutir palmo a palmo com o Arsenal e o Chelsea pelo título inglês. «Do meio-campo para a frente é a equipa que todos nós conhecemos», sublinha. «Jogadores de grande qualidade e que podem decidir um jogo em qualquer momento».
Entre eles, claro, Cristiano Ronaldo. «É um dos maiores destaques da partida. Um jogador perigosíssimo. Vai dar muito trabalho à defesa, mas o Eric Edman também é um excelente jogador e espero que consiga fazer com que Ronaldo não consiga ter uma tarde tão feliz para ele como se tornou habitual». Até porque esse é um passo decisivo para o Tottenham chegar ao objectivo que persegue. «A vitória, claro. Só pensamos em vencer».