Apesar dos vários rumores que davam conta do seu provável regresso ao futebol inglês, Pedro Mendes garante ter ficado satisfeito com a permanência no Glasgow Rangers. O internacional português comentou a sua situação aos media britânicos, esta terça-feira, na antevisão do particular com o Milan, que o vai colocar frente a frente com Beckham, Ronaldinho, Kaká e outras estrelas: «Janeiro é sempre um mês de especulações, mas o que importa é que o mercado fechou e tudo está como antes. Havia alguma incerteza em redor do clube, mas agora estamos em condições de concentrar-nos no resto da temporada. Tanto eu como o clube pensávamos nas questões da mesma forma», sublinhou o médio.
Pedro Mendes sublinhou ainda que, em sua opinião, o Rangers tem «uma grande oportunidade» de chegar ao título, ultrapassando o Celtic: «Há algumas semanas estávamos a sete pontos, agora são só dois. Só dependemos de nós e se vencermos o derby na próxima jornada passamos para a frente», lembrou.
Acerca do particular desta quarta-feira, com o Milan, o médio português salientou que a possibilidade de defrontar um grande europeu atena a mágoa pela ausência da equipa nas competições da UEFA: «É um grande espectáculo para os adeptos e para nós uma forma de atenuar a pressão da Liga. Claro que sentimos a falta de jogos internacionais, por isso este jogo é mais um estímulo para evitarmos que a situação se repita na próxima época», frisou.
O regresso de Beckham aos relvados britânicos também não passou em claro ao jogador português, que não poupou elogios ao número 32 do Milan: «É um jogador fantástico, teve fases difíceis na carreira mas foi sempre capaz de regressar mais forte do que antes. É obrigatório admirá-lo. Está num grande momento e os seus livres continuam a ser temíveis», concluiu.