Pedro Mendes destacou a determinação com que o Sporting parte para a segunda e decisiva mão dos 16 avos da Liga Europa com o Everton. Na antevisão do reencontro, após a derrota por 2-1 em Liverpool, o médio garantiu que a equipa sabe o que a fazer para ser bem sucedida.
«Estamos nesta fase com todo o mérito. Fizemos um jogo positivo em Liverpool que nos permite discutir a eliminatória até ao fim, queremos vencer e tudo faremos para seguir em frente nesta prova», prometeu.
Também o Everton está moralizado, sobretudo após a vitória sobre o Manchester United no campeonato, mas o internacional português não considera o adversário superior. «Pelo que vimos da primeira mão, não somos inferiores. Sabemos o que temos a fazer, que pontos fortes e fracos explorar. Temos de marcar, mas muito importante é não sofrer. E há-de chegar uma altura que será o jogo pelo jogo», perspectivou, lembrando que o Everton não tem intenções de defender a vantagem da primeira mão: «Vão tentar atacar e surpreender-nos.»
«Sofrer um golo não é a morte do artista, marcar ao Everton não é impossível, nem dois nem três golos. Temos de ter posse de bola, estar concentrados, sobretudo nas bolas paradas e tentar marcar, criar oportunidades, que é o mais importante e o que queremos», observou, ainda.
No final, Pedro Mendes espera que os adeptos deixem Alvalade alegres. «O Sporting obteve bons resultados antes do Everton e mesmo o resultado de Liverpool não se pode considerar negativo. Se é a competição mais importante? É uma parte importante da época para nós. Será uma noite em que queremos dar uma alegria aos nossos adeptos que não têm tido muitos momentos para celebrar.»