É com a equipa «no seu melhor» que o técnico da Oliveirense se quer apresentar em Coimbra para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A formação de Oliveira de Azeméis está pela primeira vez nas meias-finais e quer fazer história chegando ao Jamor.

«Temos de ser realistas. A Académica é favorita mas não prestamos vassalagem. Vai ter de provar dentro de campo esse favoritismo», disse Pedro Miguel, técnico da Oliveirense, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Pedro Miguel quer passar incólume no Estádio Cidade de Coimbra e levar para Oliveira de Azeméis a decisão da eliminatória: «Se calhar toda a gente pensa que a Académica já está na final. O nosso objectivo é adiar para o segundo jogo a decisão da eliminatória. Queremos fazer um jogo inteligente para chegarmos à final».

Opinião compartilhada pelo presidente do clube, José Godinho, que espera decidir a eliminatória em casa, como se lê em declarações reproduzidas pela Lusa: «Mediante o resultado de amanhã poderemos ter muitos mais adeptos na recepção à Académica. Sinceramente, não esperava esta onda de apoio dos adeptos.»

O líder máximo da Oliveirense espera contar com o apoio de cerca de 400 adeptos em Coimbra e já se sentia satisfeito com um empate: «Ganhar seria um excelente resultado, empatar seria bom e perder pela diferença mínima, menos bom».

A Oliveirense nunca venceu nas três vezes em que se deslocou a Coimbra. Tem nova oportunidade para fazê-lo esta quinta-feira pelas 20h15.