Há quatro anos fora de Portugal, Pedro Oliveira já experimentou as mais variadas sensações. Em Roménia, no CFR Cluj, conseguiu bons resultados desportivos, mas passou por momentos sociais bem complicados. Tanto é assim que decidiu abandonar o país quando soube que ia ser pai.
«A Roménia não é um bom sítio para criar um filho. Tive a oportunidade de ir para Inglaterra, mas surgiu o Modena e entrei no mercado italiano. Fiz uma grane temporada e ajudei a equipa a salvar-se da descida. Estivemos sempre em lugares de despromoção, mas na última ronda safámo-nos. Tenho pena de não ter chegado mais cedo. Perdi muito tempo em empréstimos constantes, ainda como jogador do F.C. Porto.»
Um português no palco de «A Vida é Bela»
Na Série B italiana, em 2008/09 fez uma temporada de muito bom nível e decidiu continuar em Itália. «O AC Arezzo está a investir muito forte. Tem 23 novos jogadores, num plantel de 28, e o início não foi fácil. Estamos a melhorar. »
A equipa joga no Estádio Cidade de Arezzo, com capacidade para 13 mil pessoas, e está a discutir os primeiros lugares do campeonato com o Cremonese, o Novara e o Varese.