Pedro Oliveira é um dos jogadores portugueses que se cruzou com Laszlo Sepsi no campeonato romeno, nos duelos entre Cluj e Gloria Bistrita. Contactado pelo Maisfutebol o médio luso deixa elogios ao reforço encarnado, e diz mesmo que as «águias» fizeram uma «grande contratação».
«É um jogador muito regular. É titularíssimo da selecção de sub-21 e candidato a estar no Euro 2008 com a selecção principal. É muito bom nos aspectos defensivos. Não tem grande poder físico mas o Léo também não e é um grande jogador», começou por dizer o ex-jogador do Boavista e Vitória de Setúbal.
Reforço encarnado andou às compras
Saiba mais sobre Sepsi
Questionado sobre as hipóteses que Sepsi tem de singrar na Luz, o jogador português pede tempo, lembrando as palavras de um elemento do plantel encarnado. «Como disse o Nuno Gomes a propósito do Lisandro, é preciso ter paciência e dar-lhe oportunidades. É um jovem mas tem muita maturidade. O Benfica fez uma grande contratação. É, nesta altura, o segundo melhor lateral da Roménia na sua posição, a seguir ao Pulhac (Dínamo Bucareste)», defendeu.
Pedro Oliveira revelou ainda que a notícia da transferência de Sepsi para o Benfica «caiu que nem uma bomba» na Roménia, uma vez que o lateral era pretendido pelos principais emblemas daquele país. «Alguns jornais davam-no como certo no Steaua, que também queria o guarda-redes do Bistrica», explica.