Pedro Proença garantiu esta quinta-feira que não desiste da ideia de ter jogos às 11.30 horas no fim de semana. Recorde-se que a ideia foi falada pela primeira vez a semana passada, tendo sido noticiado que partiu precisamente do presidente da Liga de Clubes.

Ora sabe-se que este é um assunto que não está nas mãos da Liga de Clubes, em última instância é o detentor dos direitos que decide o horário das transmissões, mas Pedro Proença promete fazer tudo para criar o hábito de haver jogos da Liga de manhã.

«Todas as ideias são possíveis e eu não desisto de nada quando essas são as minhas convicções. Vejamos o que acontece na liga inglesa, vejamos o que acontece na liga espanhola, temos que perceber que o nosso mercado é muito reduzido e abrir as nossas possibilidades», referiu o presidente da Liga.

«É importante perceber o que se fez em Inglaterra e em que Espanha, é importante perceber como o mercado globalizado interage com os seus patrocinadores e temos de trabalhar para os espetadores promovendo a marca Liga.»

Pelo caminho Pedro Proença garantiu que muita coisa vai mudar na próxima temporada. O dirigente deixou a garantia quando falava da confusão que foram os horários da Taça da Liga, numa altura em que ainda nem há data para a final da competição.

Este imbróglio todo, sublinhou, será impossível no ano que vem

«O planeamento desta época não foi da minha responsabilidade. Iremos anunciar nas próximas horas a final da Taça da Liga. Queremos poder sair desta época com uma imagem positiva. Será uma coisa única em Portugal e única no futebol europeu», disse.

«Na próxima temporada tudo será completamente diferente, tudo será planeado na defesa do futebol profissional e dos patrocinadores. Os próximos anos serão de grande dinamização do futebol profissional em Portugal. Há muito trabalho que não é visível mas que está a ser feito na Liga, que é um aglutinador de consensos.»