O minuto 31 do jogo entre o Santa Clara e o Moreirense foi um momento que o jovem Macedo tão cedo não esquecerá. Depois de sair dos juniores do Moreirense integrou o plantel sénior como terceiro guarda-redes, mas a concorrência era forte. Tinha Jhonatan e Pedro Trigueira pela frente, pelo que ficava-se apenas pelos treinos e pelo aquecimento.

A lesão de Jhonatan levou a que subisse um degrau, ao integrar as fichas de jogo como suplente. Até que no último sábado teve mesmo que saltar para a baliza em função da expulsão de Pedro Trigueira nos Açores.

O resto é do conhecimento geral. Foi a figura do jogo para o MAISFUTEBOL e também para a Liga, ao contribuir de forma decisiva para a conquista do empate por parte do emblema de Moreira de Cónegos. Em declarações ao site do clube, Macedo conta o que sentiu ao estrear-se como profissional.

«Foi algo com que sempre sonhei, qualquer jovem sonha isso, felizmente consegui o feito de ser o homem do jogo estou extremamente satisfeito. Foi uma sensação excelente. Senti que o jogo me tinha corrido muito bem, claro que há sempre coisas a melhorar, mas foi bom. É algo que há muito tempo andava à procura», referiu o jovem que completou a formação no Moreirense.

A reação do grupo, garante, «foi boa» e com direito a felicitações no final do encontro. «No final todos me deram os parabéns pelo jogo, dissera-me que estive bem», disse. Nuno Macedo considera-se um exemplo para a formação do clube, pelo facto de ter chegado das camadas jovens diretamente aos séniores.

«Vejo-me como um exemplo na medida em que consegui transitar da formação para os seniores. Todos devem lutar, sou a prova viva de que o clube está a apostar na formação e a evoluir nesse aspeto, prova disso é a Vila Desportiva que está aí a nascer», reforçou.

O próximo capítulo desta história de Macedo está agendado para a tarde do próximo sábado. Macedo será titular na baliza do Moreirense pela primeira vez em virtude da suspensão de Trigueira.