Pelé é sempre aquele que todos os jornalistas querem ouvir quando se fala sobre os melhores do mundo, a sua eleição e, sobretudo agora, quando os brasileiros têm um candidato a poder lutar pela «Bola de Ouro», como Neymar.

O «Rei» acha que não haverá grande surpresa na hora de escolher o vencedor do prémio atribuído em conjunto pela FIFA e pela France Football. Será entre Messi, claro, e Cristiano... Leonardo. Quem?! 

«As últimas quatro decisões de melhor do mundo foram entre o Messi e o Cristiano Leonardo. Pelo que entendo de futebol, a luta será entre os dois que já têm lutado nos últimos anos», disse o antigo futebolista brasileiro, que excluiu o compatriota Neymar da corrida: «Ele é um dos melhores jogadores do mundo, mas ainda não tem a experiência do Messi e do Cristiano Ronaldo. Agora, na Europa, jogando pelo Barcelona, ele vai ser muito importante para o Brasil no Mundial.» Pelo menos, à segunda, Pelé acertou, ele que em campo falhava muito pouco.

Os três finalistas da «Bola de Ouro» serão divulgados em dezembro. Os vencedores serão conhecidos numa gala, em Zurique, na Suíça, no dia 13 de janeiro.

O dia de hoje não foi muito feliz para Pelé, que, no Twitter, cometeu outra gaffe. Desta vez, chamou «motorista» ao falecido Ayrton Senna, quando na realidade queria dizer «piloto»:


<script async="" src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>