A notícia de que Luís Figo tinha fracturado o perónio caiu que nem uma bomba no balneário do Inter. O plantel tinha treinado de manhã, mas só depois se soube a gravidade da lesão, que surpreendeu o outro português do clube italiano, Pelé.
«Tinha falado com o Luís ontem e ele disse-me que tinha dores, mas não desconfiava que fosse tão grave. Soube agora ao final da tarde e fiquei triste. É um jogador fundamental para a equipa», disse o jovem médio ao Maisfutebol.
Assim que soube da notícia Pelé entrou em contacto com o compatriota, que fez 35 anos este domingo. Do outro lado da linha encontrou um colega com poucos motivos para sorrir, mas preparado para a recuperação. O final antecipado da carreira está, aparentemente, fora dos planos. «Já falei com ele. Claro que não é um bom momento, mas ele está mentalizado para recuperar o mais rápido possível. O Luís que sabe da vida dele, mas penso que vai recuperar e voltar a ajudar a equipa.»
Figo lesionou-se na sequência de uma entrada dura de Nedved, que já foi criticada por responsáveis do Inter. Pelé entende que não houve maldade, mas defende que o lance devia ter merecido cartão vermelho: «Foi uma entrada feia, mas penso que não houve maldade. Mas devia ter sido punida de outra forma.»
Em relação aos possíveis efeitos da perda de Luís Figo para o Inter, Pelé espera que os bons resultados não sejam afectados: «É um jogador importante, todos sabem isso, mas o mais importante é que recupere bem. A equipa tem de continuar concentrada e a ganhar jogos.»