A selecção B abriu espaço para a estreia de seis novos internacionais, três dos quais provenientes do Belenenses: Carlos (Boavista); Paiva (Maia); Jacques (Rio Ave); José Pedro, Pelé e Rodolfo Lima (todos do Belenenses). Pelé, que chegou a estar com um pé na selecção de Cabo Verde, apresentou-se como um dos mais confiantes e, em jeito de brincadeira, lançou uma aviso: «Ricardo Carvalho e Jorge Andrade que se cuidem¿».
«Fiquei muito contente, é sinal de que estou a trabalhar bem. Já tinha sido chamado para a selecção de Cabo Verde, aceitei, mas depois tive umas lesões e acabei por não ir. Agora não estava à espera, mas tendo de escolher entre as duas, optava sempre pela portuguesa. Não penso na selecção A, mas já que estou aqui, porque não? O Ricardo Carvalho e Jorge Andrade que se cuidem¿», lançou entre sorrisos, antes de corrigir o tiro. «Olhem que estou a brincar», acrescentou.
Rodolfo Lima (avançado do Belenenses): «Não estava à espera, foram os meus colegas que me disseram. Nem queria acreditar, mas depois vi num jornal e fiquei satisfeito. Tenho trabalhado para que isto acontecesse. Resulta do esforço e do trabalho, não só meu, mas de todos os meus colegas. É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido. Ainda não penso na selecção A, vim para dar o meu melhor. Se algum dia isso acontecer ficarei feliz, mas se não acontecer vou continuar a dar o meu melhor no Belenenses. Benfica? É sempre o objectivo de um jogador chegar a um grande, mas neste momento estou no Belenenses e é só nisso que penso. Para o ano se for para o Benfica ficarei feliz».
José Pedro (médio do Belenenses): «Foi com agrado que recebi a notícia, soube através dos jornais. O meu primeiro passo foi chegar à Superliga e este é o resultado do meu trabalho no Belenenses. Em relação à selecção, este poderá ser também um primeiro passo e vou encarar o treino com vontade. Tudo o que vier depois disto será bem-vindo. Deus queira que esteja lançado na Superliga. O objectivo foi alcançado e espero manter-me lá».
Carlos (guarda-redes do Boavista): «Recebi a notícia com surpresa. Tinha acabado de fazer um jogo, por isso não estava à espera. É inexplicável o que se sente ao estar aqui, porque é gratificante representar o nosso país e qualquer jogador ambiciona isso. Em relação aos meus objectivos, tem sido tudo muito rápido. Agora é continuar a trabalhar e o objectivo será chegar ao topo do futebol».