O Penafiel apresentou Juninho Petrolina, Yan e Dill, três reforços para tentar fugir ao último lugar da Liga e assegurar a permanência. Os três jogadores ainda não serão opção para o encontro de sábado com a Naval, por ainda não terem chegado os seus certificados internacionais.
Jorge Gomes, vice-presidente do clube para o futebol, afirmou na cerimónia de apresentação que «é com estes três grandes jogadores que o Penafiel vai atacar a segunda volta e garantir a desejada manutenção».
Juninho Petrolina, de 29 anos, é um jogador conhecido em Portugal, depois de ter passado pelo Beira Mar e pelo Belenenses. Yan, de 30 anos e ex-jogador do Avaí, é também um médio ofensivo, enquanto Dill, de 31 anos, é avançado e vem do Brasiliense.
As entradas visam colmatar algumas saídas, numa altura em que o senegalês NDoye continua ausente, sem ter regressado das férias de Natal.
Na apresentação Petrolina deixou o desejo de ajudar com a sua experiência «a reverter o momento difícil do Penafiel». Yan e Dill revelaram que têm acompanhado o futebol português «não só pela cobertura noticiosa dada no Brasil, até pelo facto de o seleccionador ser Luiz Felipe Scolari, mas também por ser uma das potências europeias e mundial», segundo afirmam, citados pela Lusa.