O treino da selecção acabou mais cedo para alguns dos jogadores, que chegaram num dos carros da federação. Pepe, Nani e Miguel Veloso chegaram ao hotel com gelo nas pernas, embora não haja indicações de lesões.

Beto também trazia uma ligadura em redor da perna direita, fruto da queixa que teve durante os 15 minutos abertos à imprensa.

João Moutinho, Raul Meireles e Bruno Alves foram outros dois futebolistas que saíram do relvado mais cedo e entraram no hotel, trazidos pelo tal veículo à disposição da FPF. Ou seja, de todos, apenas Beto não foi titular na Bósnia.

A actualidade da selecção

Também Hélder Postiga e Fábio Coentrão saíram mais cedo. Só que a esta dupla preferiu fazer todo o percurso a pé, entre o campo de treinos e o hotel, debaixo de muita chuva.

O restante do grupo ficou às ordens do treinador Paulo Bento. Mas por pouco mais tempo, já que passados dez minutos o autocarro da selecção deu entrada no hotel que a acolhe, em Óbidos. Foi possível ver que Eliseu e Ruben Amorim também traziam ligaduras: o primeiro no tornozelo direito, o segundo nos dois joelhos.

Ainda assim, repete-se, não há indicação de nenhuma lesão no grupo, pelo que o gelo aplicado pode ser entendido apenas como medida preventiva, depois de um treino que durou uma hora.