O Sporting conquistou o segundo troféu de pré-época em três dias, desta vez sem marcar um golo, em dois jogos de 45 minutos, batendo o Belenenses, como já tinha feito com o Atlético, no desempate por grandes penalidades (4-3). Um segundo jogo em que os treinadores apostaram nas melhores equipas, com destaque para a estreia de Marcos Rojo ao lado de Boulahrouz no centro da defesa do Sporting.

Atlético-Sporting, 0-0 (4-5, g.p.)

Os leões estrearam, aliás, uma linha defensiva novinha em folha, com quatro novos elementos. Cédric sobre a direita, Pranjic no lado contrário, Boulahrouz e Marcos Rojo sobre o eixo. Uma dupla de centrais inédita, com dois jogadores com personalidades bem distintas. O argentino gosta de ter a bola nos pés, trata-a bem e até a vai procurar muitas vezes junto ao flanco de Pranjic. O holandês é mais fixo, joga num espaço de três/quatro metros e raramente arrisca um passe longo, embora tenha feito uma assistência para Wolfswinkel, com um pontapé de área a área.

Os leões entraram em campo com uma forte inclinação sobre a direita, com Cédric e Carrillo a darem dinâmica à ala, com Elias a servir de intermediário. O brasileiro esteve, aliás, muito ativo no jogo, ajudando a equipa a abrir espaços. Menos fulgor, muito menos, no lado contrário, com Pranjic a subir pouco no terreno e Diego Capel ainda de «férias» a ver jogar. O espanhol só entrou no jogo quando trocou de flanco com Carrillo.

Belenenses-Atlético, 0-0 (5-4, g.p.)

Um jogo ou meio-jogo, bem mais intenso do que os dois primeiros, com os leões a imprimirem mais velocidade e uma pressão constante sobre a bola. O Belenenses recuou sobre a sua área e pouco trabalho deu a Marcelo Boeck.

Os leões bem tentaram inaugurar o marcador neste torneio, mas em vão. Destaque para um remate em jeito de Diego Capel, que Matt Jones defendeu para a frente, e Carrillo, na recarga, não soube aproveitar. André Martins e Van Wolfswinkel ainda tentaram nos últimos instantes, mas este jogo, tal como os dois primeiros, terminou sem golos e decidiu-se na grande penalidades.

FICHA DO JOGO

Estádio do Restelo, em Lisboa

Árbitro: Rui Rodrigues

Assistentes: Hugo Ribeiro e Tiago Martins

BELENENSES : Matt Jones; Duarte Machado, Kay, João Afonso e Nelson Lenho; Fernando Ferreira, Si Salem e Tiago Silva; Mammadou, Arsénio e Fredy.

Treinador: Van der Gaag.

SPORTING (4x3x3): Marcelo Boeck; Cédric, Boulahrouz, Rojo e Pranjic; André Martins, Elias e Schaars; Carrillo, Van Wolfswinkel e Capel.

Treinador: Ricardo Sá Pinto.

Resultado final: 0-0.

Penalties: 3-4.