O argentino Claudio Pérez (ex-Tiro Federal, da II Divisão da Argentina) já está na Madeira. O defesa, de 23 anos, chegou ao Funchal ao início da noite, mas falou pouco sobre o que o trouxe até ao Nacional, até porque ainda não assinou contrato. Nesta terça-feira, Pérez vai efectuar os habituais exames clínicos e no dia seguinte, na presença do seu empresário, rubricará o vínculo aos alvinegros.
Apesar de contido no discurso, Pérez trocou algumas palavras com os jornalistas, disse conhecer «pouco do clube e do futebol português». «Nem tive muito tempo para procurar», admitiu o argentino, ainda assim esperançado em «fazer uma boa época». Quanto às suas qualidades, gosta «de jogar bonito» e para a posição que ocupa considera-se «rápido e forte». O facto de ser central não o impede de «fazer alguns golos».
Futuro incerto para Nuno Pinto e Miguel Fidalgo
Se uns estão de entrada, outros podem estar de saída, casos de Nuno Pinto e Miguel Fidalgo. Os dois jogadores continuam a treinar com os companheiros e aguardam notícias do presidente Rui Alves.
Já Igor deve estar perto de rumar ao Beira Mar, enquanto Pavlovic também deve ser cedido. Adriano, que esteve emprestado ao Boavista, juntou-se nesta segunda-feira ao grupo, mas dificilmente permanecerá na Choupana.