Florentino Pérez, candidato a revalidar o cargo de presidente do Real Madrid nas eleições de 11 de Julho, disse esta quarta-feira que as negociações por Ricardo Caravalho estão suspensas e serão retomadas na próxima segunda-feira se for reeleito.
O dirigente defendeu que o processo parou quando terminou o seu mandato e entrou em campanha eleitoral. «Carvalho é um dos melhores na posição em que joga. Começámos a falar com ele, parámos tudo no dia 11 de Junho e retomaremos segunda-feira as negociações se eu for eleito», afirmou Pérez, numa altura em que Costinha é outro dos jogadores colocados na rota do Real Madrid, e acrescentando ainda que o central português do F.C. Porto «é um dos jogadores que encaixaria muito bem na cultura do Real Madrid».
Pérez anunciou também que Eto¿o vai voltar ao Real Madrid e que vai virar-se ainda para o mercado nacional, nomeadamente negociando com a Real Sociedad a transferência de Xabi Alonso, também após as eleições.
O dirigente garante que não usará reforços como arma de campanha, embora há quatro anos tenha assegurado a eleição depois de ter anunciado a contratação de Figo se fosse o vencedor. «Nas eleições anteriores anunciei Figo, mas foi só a expressão de que, como disse sempre, no Real Madrid íamos contratar os melhores jogadores do Mundo».
A campanha eleitoral no Real Madrid prossegue com novos «trunfos» a cada dia. Esta quarta-feira Milan Baros, o avançado checo que foi o melhor marcador do Europeu, confirmou que recebeu uma proposta de outro candidato, Lorenzo Sanz, para assinar pelo Real Madrid.