Aos 17 anos, o italiano Federico Macheda converteu-se, de um dia para o outro, no mais recente herói de Old Trafford. O golo marcado ao Aston Villa, nos descontos, na sua estreia pela primeira equipa não se limitou a garantir uma vitória importante para o Manchester United: pela qualidade de execução, despertou a curiosidade de todos os adeptos de futebol. Depois de ter ficado os 90 minutos no banco frente ao F.C. Porto, o jovem italiano voltou a fazer magia este sábado, marcando o golo da vitória do Man. United sobre o Sunderland, um minuto depois de ter entrado para o lugar de Berbatov.
Man Utd: talismã Macheda volta a resolver
Produto dos escalões de formação da Lazio, Macheda chegou a Manchester no Verão de 2007, com 16 anos recém-cumpridos. Alto, forte, o avançado nascido em Agosto de 1991, o italiano acumulou golos na equipa de sub-18, ganhando crédito suficiente para, no dia do 17º aniversário, assinar o primeiro contrato profissional com os «red devils».
Promovido à equipa de reservas, Macheda tornou-se presença habitual nas escolhas do técnico Ole Gunnar Solksjaer, e no início da semana passada chamou a atenção de Alex Ferguson, com um hat-trick frente ao Newcastle, pelas reservas. A tal ponto que, face às baixas de Berbatov, por lesão, e Rooney, por castigo, o técnico do Manchester United decidiu integrá-lo nos convocados para o jogo com o Aston Villa. A aposta foi levada às últimas consequências este sábado, e o talismã Macheda voltou a retribuir somando o segundo golo decisivo, com menos de 50 minutos em campo pela primeira equipa.
Veja o hat-trick de Macheda com o Newcastle

Uma compilação dos melhores momentos do italiano