O treinador do Sp. Braga, José Peseiro, prometeu que a sua equipa vai assumir o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, diante do V. Guimarães, nesta sexta-feira, num clássico marcado pela rivalidade histórica entre os dois emblemas. O treinador dos minhotos escusou-se a assumir favoritismos, mas prometeu uma equipa fiel à sua identidade atual: «Já viu alguma vez o Sp. Braga não assumir o jogo esta época? É fácil essa resposta, porque, com este treinador, ainda não mudámos essa forma de estar. Se vamos conseguir ou não, amanhã veremos, mas o Braga é uma equipa marcadamente ofensiva e que quer sempre assumir o jogo», frisou Peseiro, nesta quinta-feira, na antevisão da partida.
Reconhecendo as caraterísticas especiais e a carga emocional de um derbi, Peseiro dirigiu um pensamento particular para os adeptos: «Para nós, todos os jogos valem três pontos, mas sabemos das expectativas dos bracarenses e não os queremos defraudar. Podem contar connosco e com a nossa entrega total», reforçou, sublinhando porém que os seus jogadores não devem empolgar-se excessivamente: «Queremos estar equilibrados emocionalmente e taticamente», avisou.
Peseiro admitiu ainda que ainda não tem o Sp. Braga a jogar como deseja, reconhecendo que as derrotas podem atrasar a consolidação do novo modelo: «A tendência é para melhorar, mas um processo que assenta numa dinâmica ofensiva é mais difícil de consolidar do que um processo mais defensivo, de contra-ataque. É mais fácil jogar atrás e ter 50 metros para atacar do que o contrário, é mais fácil treinar isso», lembrou.