José Peseiro, treinador do Sp. Braga, em declarações à comunicação social após o empate com o Olympiacos, de Leonardo Jardim, o seu antecessor, no Troféu Guadiana:

«Foi um empate que deveria ter sido vitoria, pois fizemos por isso. À exceção dos primeiros 15 minutos, fomos sempre superiores, pena não termos concretizado as várias oportunidades que tivemos. Faltou eficácia para vencer. Fiquei contente com a dinâmica e coisas positivas que fizemos. Utilizámos equipa repetida da época passada, que jogou muitas vezes junta. Apostar nesta equipa não é demonstrar menos confiança nos outros jogadores, é um ato de sensatez normal de saber que há equipa e uma organização feita, que é boa e tem dado sucesso, e tem sido consolidada por vários treinadores, que contribuíram para fazer uma equipa deste nível. Temos de agarrar nessa organização porque estamos com competições importantes à porta, e adicionar um pouco das nossas características, tentando ser mais afirmativa no jogo, mais uma equipa de posse e partir para outra estrutura. Mas temos pela frente o desafio da Champions ¿ de passarmos a fase de grupos ¿, por isso, temos de agarrar essa base, que dá confiança a todos»

«Antes não ganhar agora do que durante a época. Foi a primeira vez que não vencemos na pré-época, mas para o momento fizemos coisas muito boas, fruto das características dos jogadores que temos, com capacidade criativa e de ter a bola, é isso o que esperamos deles, e é que o fizeram. Queremos vencer o Newcastle e vencer o torneio, mas mais importante é o processo. As vitórias dão confiança, não foi esse o caso hoje, mas o processo dá garantias de que estamos no caminho certo»

«Ruben Micael? É mais um jogador de qualidade. A equipa já tem jogadores de qualidade, os que jogaram hoje e os que vão jogar sábado. Além desses, vamos receber o Ruben Micael, que vem para ajudar. Dentro do modelo da equipa e das suas características, esperemos que venha contribuir para uma equipa que já é forte, com muitos jogadores internacionais, vai ser bem recebido e vai contribuir com qualidade para fazer a época que esperamos. É uma felicidade termos seis internacionais portugueses.»