José Peseiro, treinador do Sp. Braga, comentou desta forma a vitória por 4-1 frente ao Rio Ave:

«Tivemos uma boa prestação, com qualidade defensiva e ofensiva. Sabíamos que este Rio Ave era uma equipa com boa transição ofensiva, mas hoje raramente deixámos que isso acontecesse, reagimos melhor à perda de bola e fomos mais agressivos. Tivemos várias situações de golo, fomos superiores e o resultado é justo, nada que me surpreenda dada a qualidade dos jogadores que temos.»

Sobre o golo sofrido por Beto: «Nunca é bom sofrer um golo, mas reagimos bem e pela forma serena e tranquila como conseguimos montar o nosso jogo contra o infortúnio senti sempre confiança na equipa para dar a volta ao jogo. Beto? Os erros individuais são normais, ele ficou mais chateado que nós, mas é bom quando um erro de um jogador é colmatado pela equipa, houve erros noutros momentos em que a equipa não conseguiu dar a volta.»

Sente que Éder está melhor? «Alguma vez ele tinha que fazer golos, dão-lhe mais confiança, os níveis de autoestima crescem, mas nunca deixamos de acreditar nele e nos outros avançados do plantel. Está de parabéns, mas não só ele, também o resto do grupo.»