José Peseiro diz que o Sporting continua interessado em Wender e admite que conversou com o extremo do Sp. Braga que define como a «prioridade» para a ala esquerda do ataque leonino. Confrontado com as críticas do clube minhoto quanto ao facto de ter abordado o jogador, Peseiro assumiu os contactos, mas garante que não foi apresentada qualquer proposta a Wender.
«Faço isso com qualquer jogador que esteja a negociar. O que faço é confrontar o jogador quanto aos seus objectivos, as suas motivações, o seu projecto como jogador, de forma a sentir se tem envolvimento para estar no Sporting. Conheço o Wender já há algum tempo e já estive, inclusivamente, para levá-lo para um clube meu (da Naval para o Nacional). Como profissional tenho a responsabilidade de ver se o jogador tem condições para jogar no Sporting», começou por explicar.
Uma conversa com Wender que, segundo Peseiro, não teve qualquer falta de respeito para com os interesses do Braga a quem nem foi preciso pedir autorização. «Autorização do Braga porquê? Não me diga que o Sp. Braga pede autorização para falar com jogadores», começou por dizer acrescentando que o mesmo já aconteceu ao Sporting. «O Liedson e o Enakarhire tiveram propostas, antes de falarem com o Sporting, coisa que o Wender não tem. Enquanto os nossos jogadores receberam propostas de dinheiro, o Wender não recebeu nenhuma proposta de vencimento para jogar no Sporting. Se alguém falou com o Wender foi em ternos éticos, assumindo sempre que o Wender estava a negociar com o Braga e com o Sporting, mas não lhe foi feita uma proposta de um escudo. Não houve uma tentativa do Sporting em pressionar o jogador», referiu.
José Peseiro não quer alimentar a polémica e garante que não se sentiu atingido com o comunicado do Sp. Braga. «Li as declarações e não senti que tivesse sido posta em causa a minha integridade. É natural que o presidente não esteja satisfeito por o jogador querer partir do Braga mas a verdade é que um jogador de trinta anos prefere jogar no Sporting, no Benfica ou no F.C. Porto. O Wender não sabe por quantos anos é que o Sporting quer o Wender e qual vai ser o seu vencimento. Até agora não houve da nossa parte qualquer falta de respeito para com o jogador e para com o Sp. Braga», acrescentou.
Apesar da SAD garantir que o plantel está fechado, Peseiro insiste na contratação de Wender que chegou a classificar como «prioritária». «Temos tido contactos, mas sou só treinador, não sou manager. O mais importante neste momento é preparar a equipa para o jogo com a Udinese. Acredito que estamos a fazer tudo para termos o Wender, é a nossa prioridade, mas se não conseguirmos, teremos outros jogadores para o corredor. Se não for um jogador que responda às nossas exigências, não queremos. Há mais jogadores do que o Wender», destacou.