«Não percebo porque está sempre a falar negativamente, sinceramente não percebo», disse Peseiro esta manhã, em Alvalade. «A única coisa que vejo é comentários negativos sobre o Sporting. No ano passado nunca soube realçar a excelente campanha que fizemos na Taça UEFA. Pelo contrário. Contra os prognósticos dele, de que iríamos perder em qualquer eliminatória, chegámos à final», lembrou.

Foi a primeira vez que José Peseiro criticou abertamente o seu colega no curso de treinadores. Antes juntos, agora separados. «Infelizmente o Mourinho só vê defeitos no treinador do Sporting», lamentou. «Não é a primeira vez que se refere negativamente ao treinador do Sporting que, por acaso, até é português.»

José Peseiro deixou, mesmo assim, elogios a Mourinho. «Fico contente pelo sucesso que ele está a ter, até por ser português. Reafirmo que, para mim, é o melhor treinador do mundo, mas é claro que fico magoado com o que ele diz», apontou. «Gosto do Mourinho, mas também gostava que ele visse com outros olhos o Sporting. Não sempre com os mesmos olhos negativos com que nos vê. Se não nos conseguir ver com outros olhos, isso também não nos vai desviar daquilo que consideramos ser o nosso caminho.»

Mais à frente, na conferência, Peseiro voltou à carga quando abordou a eliminatória com a Udinese. «O Mourinho também disse que a Udinese era uma equipa fraca, que não era uma boa formação, e afinal não é bem assim. A Udinese é uma excelente equipa, apesar de continuar a pensar que no conjunto das duas mãos merecíamos ter passado.»