O treinador do Sp. Braga, José Peseiro, admitiu que «há candidatos mais fortes» ao título de campeão nacional. Os minhotos começam a Liga na Luz, com o Benfica, num duelo entre duas equipas que disputaram os lugares do pódio nas últimas épocas. O técnico considera que o jogo inaugural «é uma missão difícil», mas não impossível.

«Estamos com confiança e ambição, dentro do que tem sido apresentado desde o início, do que o Sp. Braga tem feito nos últimos anos e do que são os nossos objetivos, sabendo de antemão que vamos enfrentar um adversário forte, que luta pelo título», disse Peseiro, em conferência de imprensa na antevisão do encontro.

«Sabemos quais são as forças do adversário, que são muitas, mas o Benfica também sabe quais são as do Braga», afirmou o treinador, citado pela Lusa. Depois, o técnico comentou sobre as possibilidades de os minhotos serem candidatos ao título.

«Disse que queremos lutar pelos títulos em Portugal, o que não é novidade, porque o Braga tem lutado pelo título nos últimos anos, mas não que seríamos candidatos, não somos loucos», atirou José Peseiro, mais cauteloso que na apresentação como treinador dos arsenalistas. «Há candidatos mais fortes», acrescentou.

Quanto à estratégia, José Peseiro refuta usar um plano mais defensivo, apesar de o historial mostrar que o Sp. Braga só por uma vez venceu no terreno do Benfica, na década de 50.

«Podemos ter vontade de assumir o jogo, ser atrevidos e não o conseguir em determinados momentos, mas não vamos ter antecipadamente uma atitude de subserviência em relação ao adversário», alertou. Um adversário que «tem um treinador há quatro anos» e que não tem pontos fracos. «Tem é menos fortes nalguns momentos», concluiu.