Foi mais um episódio violento num estádio brasileiro: Fernando, guarda-redes do Juventude de Caxias, diz ter ficado «totalmente surdo» durante alguns minutos, depois do rebentamento de dois petardos, muito perto da baliza que defendia no encontro do estadual do Rio Grande do Sul, frente ao Grêmio de Porto Alegre.

«Muitas pessoas falaram que foi cena, mas não foi. Uma coisa é você jogar uma bomba e estar atento ao estouro. Outra coisa é você estar focado em outra atividade e receber um impacto como esse. A única reação que tive foi cair. Foi um estouro muito forte e eu tive uma surdez momentânea. Uma surdez total», acusou o guardião.

Fernando já está recuperado, mas não ganhou para o susto: «Hoje uma família tem de pensar duas vezes antes de ir a um jogo. Fiquei muito irritado e chateado. Isso não pode acontecer em um estádio de futebol. Não é só a torcida do Grêmio, são torcedores de toda a parte. Não sei o que passa na cabeça de uma pessoa para fazer isso. Esse tipo de pessoa não é torcedor, são marginais. Não tem como definir de outra maneira», desabafou.

Um adepto do Grêmio foi detido, no final do encontro.

Veja o vídeo do incidente: