O número de pessoas que exige a demissão de Joseph Blatter da presidência da FIFA devido às declarações sobre Cristiano Ronaldo não para de aumentar. Em apenas um dia, o número de assinantes da petição contra o dirigente quintuplicou.

Ronaldo responde a Blatter: «Muito está explicado agora»

Às 14h40 desta quinta-feira, eram quase 27 mil as pessoas que já tinham assinado a petição intitulada «Demissão de Blatter», que defende que «o presidente da FIFA ofendeu Cristiano Ronaldo, o futebol português e os portugueses em geral».

O texto da petição, segundo o qual a atitude do presidente da FIFA «demonstra bem a corrupção que paira no futebol mundial, na atribuição de organizações de grandes eventos e de prémios relevantes para a carreira de jogadores e treinadores», está desde esta quinta-feira traduzido para inglês.

Na página do Facebook criada com o mesmo objetivo, mais de 173 mil pessoas manifestara o apoio à saída do suíço da presidência da FIFA.

Recorde-se que o presidente da FIFA, que entretanto pediu desculpas a Ronaldo e à comunidade do futebol português, assumiu, na passada sexta-feira, na Oxford Union Society, em Inglaterra, que a título pessoal prefere Messi a Cristiano Ronaldo, chegando mesmo a levantar-se e a tentar imitar o português.