Os tempos de separação entre Pinto da Costa e Fernando Gomes, um dos maiores capitães da história do F.C. Porto, parecem definitivamente ultrapassados.
Depois de já o ano passado ter participado na homenagem aos campeões de Viena, o bibota de ouro apareceu este sábado ao lado do presidente na inauguração da casa do F.C. Porto em Leiria.
Para além de Pinto da Costa, fizeram parte da comitiva do clube Fernando Gomes, Vítor Baía e Bandeirinha. «Nasceram no F.C. Porto e dedicaram-se a ele. É um motivo satisfação tê-los connosco», disse o presidente.
Tudo aconteceu, de resto, em Leiria, onde para além de se inaugurar a casa do F.C. Porto na cidade, foi ainda atribuído o prémio A chama do dragão aos vários campeões nacionais da época passada do clube, campeões do futebol profissional, das modalidades e de todos os escalões de formação.
Presidente anuncia fim das tréguas com o Sporting
Pinto da Costa aproveitou ainda para quebrar oficialmente o período de pazes com o Sporting. Tudo a propósito da recente aproximação entre Luís Filipe Vieira e Soares Franco, em vésperas do jogo entre o Benfica e o Sporting do último fim-de-semana.
«O F.C. Porto não precisa de concertar estratégias para se impor no país. Sem alianças, sem brindes de vinho tinto, temos mais vitórias internacionais do que os outros todos juntos», disse o presidente. «Peço mais apoio aos adeptos e mais sucessos ao clube para despertar a inveja dos medíocres que não são capazes de nos acompanhar».