Pinto da Costa garantiu esta manhã que Jorge Costa não vai deixar o plantel em Dezembro. O capitão ainda não foi, em quase quatro meses de competição, opção para Co Adriaanse uma única vez, mas o presidente diz que ele está para ficar. «Se o Jorge Costa pode sair em Janeiro? Não vejo porquê», respondeu. «Ele é um jogador do plantel e não estamos a pensar que saia ninguém». O dirigente recusou-se ainda a comentar a situação do capitão. «Estou a falar como presidente, não estou a falar como adepto».
Também Hélder Postiga, de resto, não tem as portas de saída na reabertura de mercado abertas. «Isso como compreenderá é um assunto para não ser tratado agora, se viermos a encarar isso temos de falar com o Postiga e não com a comunicação social», começou por referir. «Mas de momento não admitimos essa hipótese. E não admitimos porque ainda pensamos que ele tem hipóteses de jogar no F.C. Porto. Só esperamos que esse facto não venha a prejudicar a sua ida à Selecção Nacional».
A chamada do avançado portista serviu aliás para mais um ataque a Scolari. «A convocatória do Postiga está coerente com aquilo que eu disse. Não joga no F.C. Porto, nem no banco está, até foi relegado para a equipa B, mas vai à selecção, por isso só se vem confirmar o que eu já disse e que passa por jogarem na selecção os que não jogam no clube e não jogarem na selecção os que jogam nos clubes e estão em grande forma».
Curiosamente, e apesar de na selecção jogarem os que não jogam nos clubes, Pinto da Costa garante que Portugal é um forte candidato ao título mundial. «Espero que Portugal ganhe. Uma equipa que tem jogadores fantásticos como ninguém tem, porque ninguém tem um defesa melhor do que Ricardo Carvalho, ninguém tem um jogador melhor do que Deco, ninguém tem um Cristiano Ronaldo e muitos outros mais, por tudo isso acho que é evidente que Portugal é um fortíssimo candidato ao título».
«Não vejo necessidade de contratar alguém em Janeiro»
Voltando depois a falar do F.C. Porto, o presidente garantiu que não está para já nas previsões do clube contratar algum reforço para o plantel principal. «Não vejo necessidade de contratar ninguém. Já contratámos o Anderson que chega Janeiro e acho que a nossa equipa não justifica que se contrate mais alguém», sublinhou. «Temos é necessidade de recuperar o mais rapidamente possível o Sokota e o Bruno Moraes, porque com eles os dois o nosso plantel fica muito forte».