Pinto da Costa manifestou esta manhã total confiança em Co Adriaanse. O presidente não só disse que não pensa na saída do treinador, como adiantou mesmo que o quer manter por muitos e bons anos. «Se não estivesse satisfeito com o técnico naturalmente que lho teria dito a ele», começou por referir. «Tem toda a minha confiança, portanto estou satisfeito e acho que foi uma belíssima aposta. De tal maneira estou satisfeito que espero mantê-lo por esta época e mais duas, que é o tempo do meu mandato».
O holandês pode por isso ficar descansado que as intenções do presidente passam por tê-lo à frente da equipa enquanto ele próprio estiver à frente do clube. Pelo menos foi o que revelou esta manhã. «Espero poder estar com ele e ele comigo para levarmos isto, ainda que provoque azia a muita gente, até ao fim». No essencial, garante, Co Adriaanse está a fazer um bom trabalho. «Ele foi contratado para colocar o F.C. Porto a jogar, para tentar obter bons resultados e não para ser simpático com a comunicação social».
Pinto da Costa aproveitou ainda para se colocar ao lado do treinador, naturalmente, voltando a despejar as culpas sobre a imprensa. «Ele já percebeu que infelizmente com algumas pessoas da comunicação social não se pode ser aberto, nem fraco, nem falar a verdade, porque as pessoas especulam o que ele disse. Por isso, e infelizmente, teve necessidade de ter um tradutor e de procurar falar menos para não haver mal entendidos e especulações. Mas como não o contratei para ser assessor de imprensa, mas para treinar a equipa, estou muito satisfeito».