O defesa central do Barcelona Gerard Piqué considera que a contratação de Mourinho pelo Real Madrid não é um «plano anti-Barça». O jogador declarou também que o luso é um técnico muito capaz, mas quer esperar para ver o efeito que terá na equipa «merengue».

«Mourinho é um ganhador, um excelente treinador, mas não creio que seja um plano anti-Barça. É um técnico com muita capacidade para treinar o Real Madrid, mas ainda temos de esperar e ver o que acontece», referiu o internacional espanhol em conferência de imprensa.

Um dos seus colegas na defesa da selecção «nuestra hermana» e jogador do Real Madrid, Raul Albiol, preferiu centrar-se na selecção e no presente, deixando o futuro para depois. Mesmo assim os elogios ao «Especial» entraram em cena.

«Estamos a pensar na selecção e temos que nos concentrar no presente. Resta pouco para que Mourinho no Real Madrid seja oficial. Já demonstrou do que é capaz nos clubes por onde passou, basta ver o seu historial. Temos que começar a época com muita ambição e vontade de vencer, corrigindo os erros da época que acabou agora», referiu Albiol.

Fernando Torres, dúvida para o primeiro encontro da Espanha no Campeonato do Mundo, voltou a treinar com a restante formação ibérica, algo que alegrou a todos dentro do grupo de trabalho. «É muito importante termos o Fernando a trabalhar connosco. É um jogador muito importante e os seus golos são precisos. Espero que consiga recuperar a tempo do primeiro jogo do Mundial», referiu Piqué.

Juan Mata, jogador do Valência, também não escondeu a felicidade de poder voltar a trabalhar com «El Niño»: «é muito bom este regresso. Está com muita vontade de voltar a treinar a cem por cento e já disse que deveria conseguir estar apto para o primeiro jogo da África do Sul. É uma excelente notícia», rematou.