Cláudio Pitbull recebeu o prémio de «Melhor em Campo», oferecido pelo patrocinador da Carlsberg Cup, numa votação que foi decidida por SMS e votos no site da Liga. O avançado esteve na origem da melhor oportunidade da partida, na marcação de um livre directo, em que enviou a bola ao poste.
«Sinto-me muito feliz, mas todos sabem que não é só um jogador que faz a diferença, mas sim o grupo. Somos um grupo muito unido e acho que fizemos tudo para merecer este momento durante a competição», destacou já depois de receber o prémio.
Num jogo com poucas oportunidades, o Vitória voltou a levar a melhor sobre o Sporting, pela quarta vez esta temporada. «A gente sabia que era uma final e que uma final se decide em detalhes. Sabíamos que não íamos ter muitas chances. Conseguimos uma na trave e eles também conseguiram uma que passou perto, mas tínhamos consciência que não podíamos falhar», comentou.
Além do mérito desportivo, o percurso do Vitória na competição trouxe dividendos financeiros, cerca de 500 mil euros, que permitiram ao clube respirar melhor. «É importante. Todos sabem as dificuldades que o Vitória passou no passado, mas agora está com um excelente presidente. É importante este título porque o clube sofreu muito no passado, quase descemos de divisão», referiu.
O avançado continua com vínculo contratual com o F.C. Porto e mantém a ambição de um dia regressar ao Dragão. «Em relação ao Porto tenho mais dois meses para mostrar o meu futebol. Não posso pensar no Porto estando ainda em Setúbal. Tenho mais dois anos de contrato, vou fazer tudo para voltar», destacou.
Já com um título garantido, o Vitória, na meia-final da Taça de Portugal e no quarto lugar da Bwin Liga, segue com novos objectivos. «Vamos fazer tudo para somar mais pontos e, quem sabe, chegar um pouco mais acima», comentou.