Cláudio Pitbull, autor de um golo e de uma assistência no triunfo do V. Setúbal sobre o Leixões (2-0), em jogo da 29ª jornada da Bwin Liga:
«Com certeza que merecemos a Europa, só ficou faltando a final da Taça. Sabíamos que a tarefa era difícil, mas fomos chegando na frente até que chegou uma altura em que achámos que era possível. O Importante é que fizemos uma grande época. Conquistámos a vaga na UEFA depois de uma série de resultados negativos, agora é comemorar junto dos adeptos que nos ajudaram ao longo de uma época que vai ser inesquecível para todos».
O V. Setúbal vai à Taça UEFA e o Cláudio? Para a Liga dos Campeões?
«Ainda não sei, espero primeiro fazer o jogo contra o Benfica, depois vou pensar nisso. Quero agradecer ao Vitória o espaço que me deu, mas ainda não sei nada. Ninguém do F.C. Porto falou comigo».
Mas gostava de jogar na UEFA com o Vitória?
«Com certeza, é uma ambição que tenho, mas o meu futuro não depende do Vitória, mas sim do F.C. Porto. Mas se para ser emprestado e se for para ficar em Portugal, dou preferência ao Vitória».
Foi a sua melhor temporada de sempre?
«Não digo que foi a melhor, mas foi sem dúvida uma das melhores, junto com a do Grémio. Um dia vou regressar, se não for para jogar, será para torcer pelo Vitória».
Ainda falta um jogo com o Benfica. É para ganhar?
«Queremos acabar em grande, sabemos que é difícil jogar com o Benfica, mas queremos discutir os pontos».
Carlos Carvalhal (castigado) vai voltar ao banco, sentiram a sua falta?
«É uma pessoa que ajuda bastante, sentimos a falta dele, mas agora vai poder regressar