Pizzi, jogador do Benfica cedido ao Espanhol, em declarações no final do empate (1-1) da seleção de Portugal com a Holanda, em declarações na zona mista:

«É sempre bom representar a seleção nacional e é sempre motivante ter uma oportunidade do selecionador. Defrontámos uma grande seleção, recheada de grandes jogadores, mas conseguimos dar a volta, tivemos uma excelente reação e merecemos o empate.

Recebemos a notícia com uma felicidade enorme, como é o normal. A Rússia é o nosso principal adversário, já estivemos um bocado longe deles, agora conseguimos recuperar alguns pontos e vamos tentar ganhar o próximo jogo para manter o primeiro lugar.

Como aconteceu a minha ida para o Espanhol? Foi uma decisão entre o Benfica e eu próprio: sabia que no Benfica podia não ter as oportunidades que queria, por isso achei que seria a melhor decisão para mim ser emprestado para um clube onde pudesse jogar.

Sobretudo decidimos que eu fosse para um clube da liga espanhola, que conheço bem. Decidimos que é importante para mim jogar até para continuar a estar na seleção.»