A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta sexta-feira, que deteve um homem suspeito de ser o autor dos disparos contra as instalações do Estádio de São
Luís, em Faro, segundo a agência Lusa.
Através de um comunicado, a PJ de Faro refere que foi detido um jovem de 20 anos suspeito da «autoria de crimes de uso de arma proibida e de dano com violência com arma de fogo, consumados nas instalações do campo de treinos».
A PJ acrescenta ainda que as diligências realizadas de imediato, com a colaboração da PSP de Faro, permitiram a identificação e a detenção do alegado autor dos disparos. A este foi-lhe apreendida uma carabina de fabrico chinês e munições «long range» de calibre 22.
Na terça-feira, um projéctil atingiu uma janela de um quarto de dormir, perfurou um vidro e embateu na parede. Na quarta-feira, um outro disparo atingiu a chapa de protecção ao túnel de acesso dos balneários ao relvado do Estádio São Luís. «Só por mero acaso não atingiu qualquer pessoa, apesar de haver treinos nesse momento», refere ainda o comunicado da PJ.
O detido será submetido a um primeiro interrogatório no Tribunal de Faro, para se proceder à aplicação das medidas de coacção.