Pode não ser inédito, mas, pelo menos, anda muito longe do normal. O plantel do Betis de Sevilha, que alcançou a subida ao primeiro escalão espanhol, recebeu como prémio pelo feito o peso total do grupo em litros de cerveja. No total, foram 1844 quilos, que corresponderam a igual número de litros.

«Nunca tinha recebido um prémio assim e, para nós, foi uma surpresa completa. Sabíamos que tínhamos esta visita à fabrica de cerveja mas desconhecíamos tudo o que estava para além disso. Foi engraçado começar a ver toda a gente a subir para a balança para se pesar», atira, entre risos, Miguel Lopes, o português do grupo, em conversa com o Maisfutebol.

O lateral emprestado pelo F.C. Porto contribuiu com «80 quilinhos» para a soma total. A «Fundação Cruzcampo» vai distribuir, agora, pelo plantel 5980 garrafas, que, segundo o presidente do grupo «se fossem todas alinhadas, ultrapassariam um quilómetro.»

Ninguém escapou à balança. Para além do plantel, também a equipa técnica e o presidente contribuíram, sendo que Pepe Mel, o treinador, foi aquele que mais ajudou a aumentar o volume, com 94 quilos.

«É mais um motivo para fazer que esta subida tenha valido a pena. Vai ser um Verão engraçado», brincou Miguel Lopes, em resumo.