Michel Platini, presidente da UEFA, deu esta quinta-feira uma entrevista à Reuters Television, durante a qual rejeitou os benefícios de a arbitragem poder recorrer ao vídeo durante os jogos.
«A arbitragem por intermédio do vídeo vai destruir o futebol. Se adoptarmos essa medida os árbitros vão acabar em dez anos, a arbitragem vai acabar para sempre, e aí teremos de usar o vídeo definitivamente», disse o antigo futebolista francês.
As interrupções constantes são o principal obstáculo que o dirigente coloca à introdução das novas tecnologias: «Teríamos de parar o jogo a cada dez segundos, para cada decisão que for questionada. O futebol é um jogo humano, e os erros são humanos. Precisamos ajudar a consertar os erros, mas não podemos perder o sentido de humanidade em nosso desporto.»
Platini aprova sim a introdução de mais dois árbitros de baliza. «Precisamos ajudar os juízes a não cometer erros e esses dois árbitros extra vão concentrar-se nas duas grandes áreas, o que vai ajudar a resolver o problema.»