O Presidente da UEFA, Michel Platini, reuniu-se esta segunda-feira com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, em Bruxelas. Esta foi a terceira reunião entre os dois dirigentes, após as de 2007 e 2011.
Entre os assuntos discutidos estiveram o Euro2020, a propriedade de passes de jogadores por parte de terceiros, o fair play financeiro, a luta contra a viciação de resultados e as transferências internacionais.
«O desporto, e o futebol em particular, detém um lugar muito importante na vida dos países europeus», disse Durão Barroso após a reunião. «Muitos dos nossos cidadãos vivem a realidade da Europa através dos jogos de futebol entre os nossos países. A cooperação entre a Comissão Europeia e a UEFA é muito construtiva para o desporto e para os europeus».
«Estou satisfeito por mantermos as nossas excelentes relações laborais com as instituições europeias, em geral, e a Comissão Europeia, em particular, nomeadamente em relação à implementação do fair play financeiro no futebol europeu, aos problemas relacionados com a propriedade de passes de jogadores por parte de terceiros e à organização da fase final do Euro2020 em vários países europeus», disse por sua vez Platini.